Livros

Leituras Paralelas

As opiniões se dividem quanto a ler mais de um livro por vez. Eu costumo ler uns 5 de uma vez então acho que sou favorável à leitura de mais de um livro por vez. Li em algum post na internet que a leitura de 2 livros de uma vez só seria benéfica para o cérebro pois estaria constantemente estimulando-o a lembrar das histórias. Não sei se isso se aplica a 5 livros de uma vez, mas creio que ao explicar a minha lógica, não soe tão esquisito.

“Livro Principal”

É aquele livro que se eu tiver um dia inteiro para ler, ele vai ser lido o dia todo. Geralmente, coloco aqui algum livro que eu esteja querendo ler há muito tempo e cuja leitura me prenda por completo. Ele é o primeiro a ser escolhido em um momento de lazer.

No momento, o Livro Principal é Harry Potter e o Enigma do Príncipe (que junto com o Prisioneiro de Azkaban, formam a minha dupla favorita da série)

 

“Livro de Cabeceira”

É o livro que eu leio antes de dormir. Normalmente, leio apenas um capítulo por noite, não tendo pressa para terminá-lo.

No momento, tenho três livros de cabeceira. Posso ler os três, ou dois, ou apenas um em uma noite mas eles se caracterizam por serem lidos em doses homeopáticas e por terem seu horário certinho de leitura. São eles: O Poder dos Quietos, de Susan Cain, que eu estava querendo desde que vi a palestra dela no TED e acabei comprando em uma promoção na Loja Kindle; Meditação Para Leigos e O Nome da Rosa, que acabei tendo que trazer pra cá depois de ele ter sido substituído como to-go, por eu ter uma edição muito frágil.

IMG_0133 IMG_0130 IMG_0131

“Livro To-Go”

É o livro que eu carrego na bolsa. O ideal é que seja uma versão bolso mas resistente. Pode ser uma versão comum também, desde que seja resistente porque às vezes preciso guardá-lo com pressa. Geralmente carrego dois livros to-go, para o caso de acabar um, eu não ficar na mão. É raro eu alternar entre eles, normalmente leio até o final. Quando termino, o livro que estava em stand by tem preferência para se tornar o to-go principal, a menos que tenha um livro bastante interessante que eu queira levar comigo.

Eu geralmente prefiro pegar o metrô ao ônibus porque consigo ler com tranquilidade no metrô mesmo que eu esteja em pé e ele esteja cheio. No ônibus, por outro lado, eu tendo a ficar enjoada, mas estou tentando melhorar isso, lendo um pouquinho a cada viagem pra tentar acostumar.

No momento, o livro “to-go” principal é Por Dentro do Priorado de Sião, de Robert Howells e o livro “to-go” em stand by é Assim Falou Zaratustra, de Nietzsche.

IMG_0135

“Livro de Referência”

É um livro que eu precise ler sobre um determinado assunto em um determinado momento. Agora por exemplo, é o Planejando Viagens com o Evernote, do Vladimir Campos.

IMG_0128

“Livro Acadêmico”

É algum livro da faculdade. No momento, eu não estou lendo nenhum livro propriamente dito para a faculdade, então aqui se encaixam as queridas apostilas do Medcurso, que, no futuro, terão um post especial só pra elas.

Esta semana, as apostilas são a de Infecto II e a de Obstetrícia V

IMG_0126

Crédito das fotos aos aplicativos Click Serendipity e Lumiè.

Anúncios

Um comentário em “Leituras Paralelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s