Resenhas

Resenha: O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)

Emma Corrigan é uma assistente de marketing de 25 anos que está viajando de volta a Londres depois de uma reunião de negócios.

Durante uma forte turbulência, ela se vê contando todos os seus segredos para o seu companheiro de poltrona, uma homem com sotaque norte-americano que ela nunca viu na vida e que nunca mais vai ver.

Ou pelo menos é isso que ela espera.

Capa versão Kindle
Capa versão Kindle

O Segredo de Emma Corrigan é o primeiro livro que eu leio da Sophie Kinsella. Cheguei até ele por recomendação da Melina Souza, em um vídeo que ela indicava livros bons para relaxar.

Peguei uma amostra para o Kindle e decidi me dar uma noite de folga dos estudos para as provas de residência. O livro é realmente muito bom, uma história leve e fluida que te mantém entretido por um bom tempo.

O Segredo de Emma Corrigan foi lançado em inglês no ano de 2003, com o título Can You Keep a Secret?. O lançamento em português foi em 2005. Devo dizer que essa é a primeira vez que acho um título traduzido mais bonito que o título original.

ResenhaOSEC

Dá pra ler em um dia, mas tem que ser um dia todo ou quase. É bom pra levar em avião, principalmente em voos longos, ou mesmo pra ler no metrô, enquanto vai para o trabalho. Eu li em aproximadamente uma semana, e não li todos os dias.

Como é um livro sem figuras, você não perde nada se preferir ler no Kindle (como eu). Mas se você for daqueles que ama ter o livro impresso em sua estante, ele tem uma capa bem bonita na versão impressa da Editora Record, que até acho que faz uma referência mais sutil à história.

Clique aqui para ver a resenha da Melina Souza e a capa da Editora Record.

Eu dei três estrelas no Goodreads porque eu sou bem chata e são poucos os livros que ganham quatro ou cinco estrelas. Mas recomendo muito pra quem estiver procurando um livro pra relaxar ou passar o tempo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s