Livros

Leituras de Dezembro: Metas

Cá estamos no último mês do ano. Decidi criar uma meta de leitura para esse mês. Vamos fazer assim: vou deixar um livro como principal e acrescento mais alguns.

O livro principal de Dezembro então, será o lindíssimo Cartas do Papai Noel, de J. R. R. Tolkien.

696150_Ampliada

Como muitos devem saber, é um livro que reúne as cartas que Tolkien escrevia a seus filhos fingindo ser o Papai Noel. Como estamos no mês do Natal e é um livro fininho, acho que darei conta dele sem maiores problemas.

Como leituras secundárias:

Leituras a serem terminadas em Dezembro: O Nome da Rosa (Umberto Eco), Amor Líquido (Zygmunt Bauman), A Mind for Numbers (Barbara Oakley), Você Sabe Estudar? (Cláudio de Moura Castro) e Livre de Ansiedade (Robert L. Leahy)

Leituras a serem iniciadas e finalizadas em Dezembro: Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda (Howard Pyle)

Leituras já iniciadas mas que não serão terminadas em Dezembro: Diários da Presidência Volume I – 1995-1996 (Fernando Henrique Cardoso), As Crônicas de Gelo e Fogo #1 – A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Pretendo terminar só 7 livros e manter a leitura de outros 2. Acho que um dia eu aprendo a deixar de ser megalomaníaca e ter objetivos mais concretos.

Por essas e outras, pretendo fazer a 1ª Maratona Literária do blog. Minha ideia é de que fosse de hoje para amanhã, mas como eu vou trabalhar amanhã cedo, não vai ser possível. Então, a princípio, será das 22h do dia 14/12 às 22h do dia 15/12. Eu farei um post no dia 13 explicando o que é a Maratona, de onde eu tirei essa ideia, como vocês vão poder acompanhar e participar etc.

Então, se você tem alguma meta de leitura para esse mês ou se ficou interessado em algum livro que eu mencionei aqui em cima, deixa um comentário pra mim que eu ficarei muito feliz em responder.

Mariana.

 

Anúncios

3 comentários em “Leituras de Dezembro: Metas

    1. Bel, é um livro sobre como aprender matérias relacionadas a ciência com mais facilidade. Eu fiz um curso sobre isso no coursera, aqui o link: https://www.coursera.org/learn/learning-how-to-learn
      Esse livro foi escrito pela professora que dá o curso e é a bibliografia recomendada. Mas super dá pra fazer o curso sem ler o livro, tanto que eu só estou lendo agora. É muito legal, tem várias dicas de como estudar de maneira mais eficiente.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s